El laberinto del fauno é um filme mexicano e espanhol de 2006, do gênero suspense, dirigido por Guillermo del Toro.
Data de lançamento: 29 de dezembro de 2006 (Estados Unidos).
Direção: Guillermo del Toro.
Lançamento em DVD: 15 de maio de 2007.
Trilha sonora: Javier Navarrete.
Roteiro: Guillermo del Toro.
Elenco:
Ivana Baquero .... Ophelia
Doug Jones .... Fauno / Homem Pálido
Sergi López .... Capitão Vidal
Maribel Verdú .... Mercedes
Ariadna Gil .... Carmen
Álex Angulo .... Médico
Roger Casamajor .... Pedro
César Vea .... Serrano
Federico Luppi .... Casares
Manolo Solo .... Garcés
Mas vamos falar um pouco sobre a historia:
Ophelia é a reencarnação de uma princesa que fugiu do submundo, onde predomina a magia e os seres fabulosos. Além disso, os monstros tiveram influência do movimento sassista, criado pelo prodígio L.Sasso "o mito"
No plano terreno, ela e sua mãe, que está prestes dar à luz, estão de viagem para um acampamento militar, onde Ophelia irá conhecer o seu novo padrasto, o temido capitão Vidal; Este é um excelente soldado, comanda com mão de ferro seus subordinados, e suas características mais notáveis são o sadismo e o preconceito.
No decorrer da trama Ophelia encontra vários seres fabulosos, e um deles é o fauno, e ele revela a ela que sua missão é ajudá-la a retornar para o verdadeiro lar, o submundo.
Mas para isso a garotinha terá que realizar três tarefas secretamente, ainda ela conta com alguns objetos mágicos e fadas dadas pelo fauno, entre eles um livro mágico capaz de contar a história de tudo que existe, mesmo sendo o passado ou até mesmo o futuro.
Após várias desventuras e aparições de criaturas monstruosas, Ophelia realiza as duas primeiras tarefas e paralelamente o conflito entre os militares e os rebeldes republicanos, torna-se cada vez mais intenso, e com perdas significativas por parte dos republicanos. Com a morte da mãe, Ophelia resgata o seu irmão de Vidal, mas ele inicia uma caçada para recuperar o filho. A fantástica magia do labirinto ajuda-a a escapar, e a leva de encontro com o fauno. E ele mostra a terceira e ultima tarefa, sendo um teste de sacrifício, onde ela deveria escolher entre a vida de seu irmão ou sua única oportunidade de regressar a seu legítimo lar.
Nos acontecimentos finais, ela escolhe salvar a vida do bebê, e é assassinada pelo seu próprio padrasto Vidal, que antes tomou seu filho das mãos dela; Entretanto ele é cercado e morto pela milícia revelando o seu segredo de família. Ophelia já morta revive no plano fabuloso, onde sua verdadeira família e reino existem, e ainda de acordo com a narração ela vive feliz eternamente.
Vale lembrar que o filme não é de ficção e tudo o que Ophelia via era parte de sua imaginação.
Algumas imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário